quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


Tratamento:
Uma cirurgia para corrigir os defeitos no coração é normalmente realizada entre 3 e 5 anos, antes da criança iniciar a escola. Nas formas mais graves, a cirurgia pode ser indicada mais cedo. Algumas vezes, um cirurgia preliminar para criar um maior fluxo de sangue para os pulmões é feita antes da cirurgia corretiva. A cirurgia corretiva amplia a válvula pulmonar estreitada e corrige o defeito do septo ventricular.

Os pais das crianças com doença cardíaca congênita podem ser auxiliados a lidar com os sintomas da doença. Algumas intervenções a serem consideradas incluem:

*alimentar a criança lentamente
*oferecer refeições menores e mais freqüentes
*diminuir a ansiedade da criança permanecendo calmo
*minimizar o choro, antecipando as necessidades da criança
*colocar a criança deitada de lado, com os joelhos no tórax, durante os episódios de pele azulada
*procurar ajuda de outras pessoas, para evitar uma exaustão e conseqüente cansaço dos pais.
*Os pais podem passar por um período de sofrimento e descrença ao saber do distúrbio da criança.

Expectativas (prognóstico):
A maioria dos casos pode ser corrigida cirurgicamente. O prognóstico (resultado provável) é bom com a cirurgia. Sem a cirurgia, a morte ocorre normalmente por volta dos 20 anos de idade.

Complicações:

*crescimento e desenvolvimento retardados
*convulsões nos períodos de oxigenação insuficiente
*Solicitação de assistência médica:
*Solicite assistência médica se novos sintomas inexplicáveis se desenvolverem.

Um comentário:

  1. oi katia eu tenho um nenem com tetralogia de fallot os sintomas são quase os mesmos sabe é uma luta diaria pra mim,to sofrendo tanto pois ele vai ser operado agora em janeiro,tenho tanto medo da cirurgia eu entrei no seu blog pois tem uma amiga em comum no orkut que com as suas palavras esta me ajudando muito e a criança dela operou de hipoplasia por isso tive curiosidade em saber sobre esse problema de coração até acontecer comigo eu nunca tinha visto acontecer com mais ninguem é dificil mas continue assim ajudando as pessoas que precisam de esclarecimentos pois a gente tenta achar uma esperança mesmo que por via internet muito obrigada o meu orkut é deya_ermonaites@yahoo.com.br e o meu msn é deinha_amoreterno@hotmail.com se puder me add

    ResponderExcluir