quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Arritmias Cardíacas

Arritmias Cardíacas e Morte Súbita

O que são arritmias cardíacas?
O coração normal trabalha com a batida certa, isto é, seqüência de batidas com ritmo. Quando isto não acontece, há as chamadas arritmias cardíacas. Elas podem ocorrer de diferentes formas: batida rápida (taquicardia), lenta (bradicardia) ou apenas irregularidade.
Qual a gravidade?
Em geral, arritmias cardíacas graves ocorrem em pessoas que possuem problemas do coração, mas pessoas saudáveis também podem ter, inclusive atletas.
Quais os sintomas?
Os mais comuns sintomas são palpitações ou “batedeiras”, desmaios e tonturas. Em outros casos, podem apresentar confusão mental, fraqueza, pressão baixa e dor no peito. Mas, muitas vezes as arritmias cardíacas não provocam sintomas. Em casos graves, pode ocorrer parada cardíaca, que pode levar à morte súbita.


MitosVerdades
Somente indivíduos idosos têm arritmias cardíacas e podem sofrer morte súbita.A maioria das vitimas de morte súbita se encontra em sua idade mais produtiva. Esses males podem ocorrer em qualquer faixa etária, mesmo em recém-nascidos. A maior porcentagem de ocorrência está em pessoas que possuem doenças cardíacas ou já sofreram parada cardíaca, bem como naqueles que têm histórico de doenças da família (pais, irmãos etc.)


Arritmias cardíacas fatalmente provocam a morte súbita.Mais de 95% das mortes súbitas ocorrem fora do ambiente hospitalar. A rápida desfibrilação e o suporte básico de vida podem aumentas a taxa de sobrevida em longo prazo. Em caso nos quais o acesso aos desfibriladores ocorre no período entre cinco a sete minutos após a parada cardíaca, a sobrevida é maior que 49%
Como, fumo e bebo em excesso. Posso compensar, pratico exercícios físicos.O correto é mudar os hábitos alimentares, baixar o colesterol e então começar a se exercitar. A recomendação dos médicos é que ninguém inicie um programa de exercícios físicos sem pelo menos fazer um eletrocardiograma, embora ideal seja um teste ergométrico. Também não se deve iniciar o programa antes de parar de fumar, de beber em excesso ou de emagrecer.
Tenho arritmias cardíacas, portanto não posso praticar atividades físicas.Atualmente são tão modernos os recursos da medicina que, mesmo tendo um problema cardíaco, um paciente poderá se exercitar. Mas apenas o médico é capaz de definir o tipo de exercício a ser realizado.
Meu médico diagnosticou que tenho arritmias cardíacas, portanto sofrerei de morte súbita.As arritmias podem surgir em indivíduos aparentemente normais e não estar relacionadas a aumento do risco de morte, sendo considerados de caráter relacionados a aumento do risco de morte, sendo considerados de caráterbenigno. Nesses casos, o diagnóstico e o tratamento adequados poderão levar ao controle ou cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário