sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TEATRINHO DE BONECOS FILHOS DO CORAÇÃO


Tia katia : BOM DIA! TUDO BEM COM VOCÊS?
HOJE É UM DIA  MUITO ESPECIAL PARA TODOS NÓS...
UM DIA PARA COMEMORAR ...TEREMOS MUITAS COISAS LEGAIS...
E PRA COMEÇAR  TEM UMS AMIGOS QUE QUERIA APRESENTAR PRA VOCES... O NOME DELES É CARDIOBELO E  CARDIOLINDA 
 VCS ME AJUDAM A CHAMA-LOS?
O CARDIOBELOOOO....
CARDIOLINDAAAA....
Cardiobelo:   OIIIIIIIII TIAAA KATIAAAA  BÃO?
Cardiolinda:OLAAA TIA KATIA ! BOM DIA!
Tia katia:BOM DIA CARDIOLINDA! BOM DIA CARDIOBELO!
ESTAVAMOS ESPERANDO VOCÊS!
E O BOM DIA DA GALERA KD?
Cardiolinda:POSSO SER A 1° ?
Tia katia: PODE SIM CARDIOLINDA!
Cardiolinda:BOM DIA CRINAÇADA!
Cardiobelo:EU FAÇO MELHOR! QUE VER? BOM DIA MACACADA!
Tia katia :NÃO É ASSIM QUE SE FALA CARDIOBELO, FALA DIREITO COM AS CRIANÇAS....
 Cardiolinda:ELAS ESTAVAM ESPERANDO POR VCS... SABIA?
Cariobelo:UAI É? ENTÃO É MEU ANIVERSARIO? KD O PRESENTE? PODE ME DAR... pode me dar...
 Cardiobela: QUE COISA FEIA FALAR ASSIM ...
TIA KATIA:É feio sim. A gente não pode falar assim com as pessoas ta cardiobelo.
Tia katia :NA VERDADE HOJE É DIA DE  COMEMORAR A CONCINTIZAÇÃO DA CARDIOPATIA CONGENITA...
CARDIOBELLO:ISSO MORADE?
Cardiobela:OQUE É CARDIOPATIA CONGENTIA TIA?
Tia katia:BEM VOU EXPLICAR PRA VOCÊS...CARDIOPATIA CONGENITA É UMA ANOMALIA na estrutura do coração
ZÉ : O tia explica isso ai que pra mim é grego...
Tia katia:Bem vou expicar melhor com jeito de criança... Vamos imaginar  um bebê na barriga da mamãe  se formando, já nas primeiras semanas certo...
CARDIOBELA E CARDIOLINDO:Certo
TIA KATIA:Vamos imaginar  que o coração é uma massinha e todo dia é colocado um pedacinho dessa massinha nele... e a massinha acaba... então ele fica faltando um pedaço de massinha para ele ser completo ... ai ele fica com um defeito...isso é uma cardiopatia congênita é um coraçãozinho que falta algumas coisinhas nele... ai é preciso de tratamento pra tentar cura lo... com remédios, exames, cirurgias ,transplantes...
Cardiobella: Serio tia katia???
Tia katia: Sim serio, atualmente uma a cada cem crianças nascidas tem  um defeito no coração. Muitos so descobrem muitos anos depois...  ai elas precisam de tratamento e as cirurgia para corrigir o defeito entendeu?
Cardiolinda e cardiobelo: Aaaaaaaaa entendiiiii ....
Tia katia: Hoje estamos aqui para isso.... para lembrar dessa data que é o dia 12 de junho que tambèm é dia dos namorados... dia do amor ... e dia vocês pequenos guerreiros que lutam bravamente ,e são  exemplos para todos nós...
Vocês dois também são pequenos guerreiros... pois tem a cardiopatia... já fizeram cirurgia e tem a marquinha no peito...
Você cardiobelo é um coraçãozinho que falta um pedacinho... mas olha como vc é esperto, não é ?e ate muito levado!! Quando vem par ao hospital obedece e faz tudo direitinho...
 Cardiobello : Eu sou esperto mesmo! Quando venho para cá eu brinco e faço amizade também...
Tia katia: Vc cardiolinda é um coraçãozinho rosinha pois é mais fraquinho...mas toma todos remédios direitinho... assim o tratamento é melhor... E eu vejo vocês  sempre sorrindo e transmitido coisa legais pra gente não é verdade???
 Cardiolinda: É sim tia katia... eu tomo o remédio todinho  e não dou chilique ...sei que e para meu bem...
Cariolbelo: Eu dou chilique... mas é so um pouquinhoooo...
Cardiolinda: Eu sou feliz assim como sou... não tenho vergonha da minha marquinha, sei que ela  foi feita para pra me ajudar... pois precisei da cirurgia para ficar melhor...
Cardiobelo:  Eu também não tenho vergonha da minha marquinha me acho que fico ate mais  bonitão...
Tia katia:  E é por crianças como vocês, que estamos aqui hoje celebrando essa data tão importante...
Viu como ficou bonito! muitas pessoas estão lembrado de vocês neste momento olha oque elas fizeram pra vocês!
Cariolinda e caribelo: Puxa tia ficou muito  lindo mesmo...
Tia katia:Cada um contribuiu com oque pode e fez o seu melhor...
Então hoje estamos celebrando a força de vocês filhos do coração... que estão aqui presentes, outros que não pode está , por esta talvez  no cetipe ou ate mesmo em casa ou voltou a ser uma estrelinha do céu... ajudando iluminar nossas vidas e hoje os pais deles estão aqui em nome das estrelinhas...
Tia katia :Estrelinhas do céu e estrelinhas  da terra..
Pois é essa luz que vocês tem que nos deixa continuar lutando ... algumas luzes mais de perto outros mais de longe ... mas sempre aquecendo nossos corações...onde já moram antes mesmo  de vocês nascerem ... já eram nossos filhos do coração...
Então vamos dizer todos juntos feliz dia da cardiopatia!
Todos : FELIZ DIA DA CARDIOPATIA....



Nenhum comentário:

Postar um comentário